São Paulo registra amanhecer mais frio em 2026 com 15,7°C. Recorde superou 16,5°C e promete calor a partir do fim de semana. Confira a previsão climática!
A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (21) o amanhecer mais frio do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia apontou uma temperatura mínima de 15,7°C, medida na estação meteorológica do Mirante de Santana, localizada na zona norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Interlagos, na zona sul, a temperatura mínima foi de 15,2°C.
O recorde de menor temperatura do ano foi alcançado pela segunda vez consecutiva. A temperatura mínima de 15,7°C superou o registro anterior de 16,5°C, feito na data anterior (20), também no Mirante de Santana, e de 16,1°C em Interlagos.
A queda acentuada na temperatura está relacionada à passagem recente de uma frente fria, que chegou com intensidade acima do comum para esta época do ano. A combinação do ar frio de origem polar com o céu nublado e a chuva impactou a temperatura nas últimas 48 horas.
O registro de 15,7°C em São Paulo representa a menor temperatura em janeiro desde 2023, quando a temperatura mínima atingiu 15,2°C nos dias 6 e 7 do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Climatempo, a maior probabilidade de chuva ocorre na sexta-feira (23), com uma estimativa de 5,3 mm. Nos dias seguintes, no sábado (24) e domingo (25), a previsão indica um volume de chuva de aproximadamente 2 mm.
Nas próximas semanas, não se espera a aproximação de novas frentes frias. A partir do fim de semana, o calor deve retornar gradualmente, com máximas previstas em torno de 30°C na próxima semana.
Previsão para os próximos dias:
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!