São Paulo Queima sob Alerta Vermelho: Recorde de Calor de 1961 é Superado

Recorde de calor atinge São Paulo! Temperatura de 37,2°C é a maior em 64 anos. Alerta vermelho em SP, RJ, ES e outros estados. #calor #SP #Inmet

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Recorde de Calor Atinge São Paulo em 2025

A cidade de São Paulo registrou temperatura máxima de 37,2°C às 16h deste domingo (28), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na Zona Norte. A temperatura também representou o maior valor registrado para o mês de dezembro nos últimos 64 anos, superando os 36,2°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recorde anterior data de 3 de dezembro de 1961, com 35,6°C. As medições da estação convencional do Mirante de Santana iniciaram-se em 1943. O Inmet emitiu um alerta vermelho de perigo de onda de calor, válido até segunda-feira (29), abrangendo São Paulo, Rio de Janeiro e áreas do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Previsão de Alívio e Temporais

Segundo a Meteoblue, as temperaturas em São Paulo devem começar a diminuir a partir de 1º de janeiro, com máxima prevista de 29°C. A expectativa é que as chuvas retornem com maior intensidade, podendo levar a máxima a 24°C em 4 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta e Medidas Governamentais

O governo estadual iniciará um gabinete de crise a partir de segunda-feira para coordenar ações de prevenção e atender os municípios. Há também um pedido para a “redução imediata” do consumo de água, devido à queda nos níveis dos reservatórios.

Previsão de Temporais

A previsão para a próxima semana inclui fortes temporais no estado de São Paulo, com estimativas de 20 a 50 milímetros de chuva por dia, ventos fortes, trovoadas e possibilidade de granizo, especialmente nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Itapeva e Registro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile