São Paulo faz Brasileirão ‘fora de casa’ com replantio de gramado

Estádio receberá 6 shows de 4 bandas e artistas; maratona exige replantio do gramado após outubro/novembro.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A vitória do São Paulo sobre o Bahia, neste sábado, marcou o último jogo da equipe comandada por Hernán Crespo no Morumbi em 2025. A partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube deverá realizar seus jogos fora do estádio, devido à programação de shows internacionais que o Morumbi receberá em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre outubro e novembro, o estádio será palco de seis apresentações de quatro diferentes artistas e bandas. A primeira data confirmada é o Imagine Dragons, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Linkin Park, Dua Lipa e Oasis também se apresentarão no Morumbi durante o mesmo período.

Segue a lista de datas dos shows confirmados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse período, o São Paulo terá que disputar seus jogos em locais alternativos. Duas das partidas, contra Flamengo e Red Bull Bragantino, serão realizadas na Vila Belmiro, em um acordo de reciprocidade com o Santos. Os locais para as partidas contra Juventude e Internacional ainda estão sendo definidos.

Com a equipe em nona posição no Campeonato Brasileiro, o objetivo da gestão do presidente Julio Casares, que incluía alcançar pelo menos o sexto lugar na competição, fica mais desafiador. A presença de Palmeiras e Flamengo no G-4 aumenta a possibilidade de o sétimo colocado do Brasileirão garantir uma vaga na fase preliminar da Libertadores no próximo ano, caso uma das equipes semifinalistas no torneio continental vença o título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Os shows no Morumbi também contribuem para o balanço financeiro do São Paulo. Em junho, o clube e a Live Nation firmaram uma parceria exclusiva até 2031 para a realização das apresentações no estádio, além da construção de túneis permanentes que ligarão a área dos anéis de circulação ao gramado – utilizados como acessos às áreas Premium e Pista Comum durante os shows.

A ausência do Morumbi para a equipe profissional é um obstáculo para Hernán Crespo. “Não sei se é importante o que eu penso, é assim, quando cheguei já sabia (sobre os shows no estádio)”, disse o treinador argentino. “Em dezembro, posso dar a minha opinião do que eu acho que deveríamos fazer, e vamos ver se vão aceitar ou não.” O treinador também não garantiu a permanência na equipe para 2026.

Além disso, a realização dos shows exige um replantio do gramado, devido à pressão exercida pela pista e pelo palco, e uma força-tarefa para remover as estruturas das bandas e artistas.

Não é a primeira vez que o São Paulo recebe shows no Morumbi. Em abril, o estádio foi palco das apresentações do grupo sul-coreano Stray Kids, sem impactar o desempenho da equipe, que conseguiu ajustar seus compromissos com a CBF e a Conmebol.

O calendário de jogos do São Paulo como mandante até o fim do Brasileirão inclui:

Sair da versão mobile