São Paulo é Eliminado da Libertadores em Jogo Contra a LDU
O São Paulo sofreu uma derrota por 1 a 0 para a LDU na noite desta quinta-feira (25), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A equipe, liderada por Hernán Crespo, não conseguiu superar a vantagem dos adversários e foi eliminada da competição.
Detalhes da Partida
Jeison Medina marcou o gol da vitória para a LDU, fruto de uma falha defensiva de Bobadilla no Morumbis. Apesar de inúmeras oportunidades criadas pelo São Paulo, a equipe não conseguiu converter as chances e se manter na disputa.
Desempenho e Críticas
A equipe tricolor se lançou ao ataque no primeiro tempo, mas a falta de organização e a ansiedade dos jogadores facilitaram a tarefa da LDU. Jogadores, comissão técnica e torcida demonstraram grande nervosismo, resultando em chances perdidas, principalmente pelas laterais.
Rigoni e Luciano, por exemplo, desperdiçaram oportunidades claras na pequena área. A do camisa 10 pode ser considerada um gol perdido, um dos motivos que levaram à derrota. A LDU, por sua vez, raramente atacou, apenas aproveitando o contra-ataque após um lançamento de Medina e a bola solta de Bobadilla.
Reação da Torcida e Próximos Jogos
Na volta dos vestiários, o São Paulo recebeu mais uma “ducha de água fria” com o empate de Luciano, mas a jogada foi anulada pelo VAR. A pressão do Tricolor continuava, mas a falta de pontaria e a estratégia da LDU em “cera” as chances impediram o empate.
LEIA TAMBÉM!
A torcida presente no Morumbis demonstrou sua frustração, xingando o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria. O São Paulo segue eliminado da Libertadores, repetindo o roteiro da edição passada, quando perdeu para o Botafogo nos pênaltis.
O Tricolor Paulista agora se concentra no Campeonato Brasileiro, com o próximo jogo contra o Ceará na segunda-feira (29).