SP em alerta com onda de calor intensa! Inmet projeta 36°C, possível recorde histórico. Chuvas rápidas e instabilidade atmosférica previstas para SP e região.
Uma intensa onda de calor afeta diversas regiões do país, com destaque para a capital paulista. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) projeta que a cidade possa atingir 36°C nesta quinta-feira (25), um possível recorde histórico para o mês de dezembro. Atualmente, o maior calor registrado em São Paulo ocorreu em 6 de outubro, com 35,1°C.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A persistência de uma massa de ar quente e úmida sobre o Sudeste é a principal causa do aumento nas temperaturas. A combinação com o sol e a alta umidade relativa do ar, que deve cair para cerca de 35% durante o dia, intensifica a sensação de abafamento, especialmente nas madrugadas. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo monitora a situação de perto.
A previsão para o feriado de quinta-feira (25) indica um sol forte desde o início do dia. No entanto, a chegada de uma brisa marítima no final do dia pode gerar pancadas de chuva rápidas e isoladas, típicas da estação, principalmente entre a tarde e a noite na Grande São Paulo.
Já na sexta-feira (26), a previsão continua com sol pela manhã, mas com aumento de nebulosidade e chuvas vespertinas, com máxima prevista em torno de 32°C. A tendência é de instabilidade atmosférica.
Para o sábado (27), a instabilidade atmosférica deve aumentar. A previsão indica sol entre muitas nuvens pela manhã, seguido por chuvas mais fortes durante a tarde. Os termômetros podem atingir os 33°C. É importante estar atento às atualizações da previsão meteorológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!