São Paulo e outras capitais do Sudeste e Sul enfrentam risco de chuvas fortes na virada do ano

São Paulo e outras capitais do Sudeste e Sul enfrentam risco de chuva e calor na virada do ano. Máxima de 32°C em SP e risco de temporal.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A virada do ano em São Paulo terá predomínio de calor, com máxima de 32°C, segundo o Climatempo. Há 88% de chance de chuva, podendo atingir até 15,1 milímetros, e risco de temporal. A capital paulista também poderá registrar nuvens carregadas e chuvas fortes com raios, vendavais e granizo, afetando outras capitais do Sudeste e Sul do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Previsão para Outras Capitais

No Rio de Janeiro, a temperatura máxima prevista é de 36°C, com possibilidade de chuva rápida à tarde e à noite. Em Belo Horizonte, o calor chegará a 33°C e também poderá chover. Vitória terá máxima de 35°C, sem chuva. Em Porto Alegre, a temperatura atingirá 32°C, com risco de chuva mais intensa.

Florianópolis, capital catarinense, terá uma temperatura mais amena, em torno de 28°C, mas com possibilidade de chuva. Curitiba, no Paraná, também terá grande chance de virar o ano sob chuva, com calor de 29°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Risco de Tempestades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestades em diversas regiões do Brasil na virada e nos primeiros dias do novo ano. A combinação de ar tropical quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas, com potencial para chuvas fortes e isoladas, incluindo temporais com raios, vendavais e risco de granizo. Essa situação pode ocorrer em estados como Rio de Janeiro, faixa central de Goiás, centro-sul de Minas Gerais e Distrito Federal, além de alguns estados da Região Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile