A virada do ano em São Paulo terá um cenário de calor, com a possibilidade de pancadas de chuva, conforme alertam os serviços de meteorologia. Embora a máxima possa atingir 32°C nesta quarta-feira (31), segundo o Climatempo, a temperatura não será tão elevada quanto nos dias anteriores, quando os termômetros ultrapassaram os 37°C.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chance de chuva é de 88%, com a previsão de até 15,1 milímetros.
Litoral Favorecido
No litoral de São Paulo, o tempo deve ser favorável para quem optou por enfrentar os congestionamentos nas estradas para celebrar o réveillon na praia. A previsão indica predomínio de sol, elevação das temperaturas e aumento da nebulosidade ao longo do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras Capitais e o Sul
Em outras capitais das regiões Sudeste e Sul, o calor e a possibilidade de chuvas também estão presentes. No Rio de Janeiro, a temperatura máxima pode chegar a 36°C, com chuvas rápidas à tarde e à noite. Em Belo Horizonte, o calor atingirá 33°C e também há previsão de chuva.
Vitória terá uma máxima de 35°C, sem chuva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Sul e Paraná
No Sul, o calor e o risco de chuva mais intensa persistem em Porto Alegre, onde a temperatura pode chegar a 32°C. Curitiba, no Paraná, tem grande chance de virar o ano sob chuva, com calor de 29°C.
Florianópolis e o Distrito Federal
Florianópolis, capital catarinense, vira o ano com temperatura mais amena, em torno de 28°C, mas com possibilidade de chuva. No Distrito Federal, a previsão é de calor e nebulosidade, com chances de chuvas isoladas.
Risco de Tempestades
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda alerta para o risco de tempestades em algumas regiões do Brasil na virada e nos primeiros dias do novo ano. A manutenção do ar tropical quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas, com chuvas isoladas, que podem ser fortes e intensas, e ainda temporais localizados, com raios, vendavais e risco de queda de granizo.
Essa situação pode ocorrer também em outras capitais, como o Rio de Janeiro, a faixa central de Goiás, o centro-sul de Minas Gerais e Estados da Região Norte do país.
