Crescimento de 11,6% em novas empresas: 36.786 companhias formadas em 2024. Saiba mais no Poder360.
Em setembro, o Estado de São Paulo contabilizou 36.786 novas empresas constituídas, um recorde na série histórica da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). A autarquia, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é responsável pelos registros mercantis paulistas. Esse desempenho representa o terceiro melhor mês de 2025, ficando atrás apenas de fevereiro (37.521) e julho (36.802).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comparação com o mesmo mês de 2024, quando foram abertas 32.943 empresas, houve um crescimento de 11,6%.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, atribuiu o resultado às medidas do governo paulista. “Desde o início da gestão, o governador Tarcísio de Freitas nos deu a diretriz de realizar ações para gerar renda, emprego e desenvolvimento regional – estimular o empreendedorismo e melhorar o ambiente de negócio para que novas empresas sejam instaladas aqui, é uma destas medidas”, afirmou.
O saldo líquido, que representa a diferença entre empresas abertas e encerradas, também foi expressivo. Em setembro, São Paulo registrou 22.004 novos empreendimentos líquidos, o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas de fevereiro (25.958).
Segundo o presidente da Jucesp, Márcio Shimomoto, os números demonstram um ambiente favorável ao empreendedorismo. “A cada mês, milhares de pessoas têm buscado na formalização a oportunidade de transformar ideias em negócios, movimentando a economia e gerando emprego e renda. Esse resultado demonstra a confiança dos empreendedores na economia e a força empreendedora do nosso Estado”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações da Agência SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.