São Paulo anuncia saída de Rui Costa como diretor executivo

O São Paulo anunciou neste sábado (20) a saída de Rui Costa da função de diretor–executivo de futebol. A decisão foi tomada pelo presidente Harry Massis, em um momento de forte pressão interna e externa sobre o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas, a saída de Rui Costa ocorre após semanas de críticas da torcida e de conselheiros do clube. O jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, relatou que o presidente enfrentava cobranças constantes, inclusive de aliados políticos, para promover mudanças no departamento de futebol.
Rafinha Mantém Gerência Esportiva
Apesar da saída de Rui Costa, o gerente esportivo Rafinha permanece em seu cargo. A diretoria do clube está atualmente avaliando diferentes opções para assumir a liderança do futebol são – paulino nos próximos meses.
O objetivo principal da diretoria é buscar maior estabilidade para a equipe durante a temporada, com a definição dos próximos passos da reformulação do departamento de futebol ainda em andamento.
Próximos Passos da Reformulação
A expectativa é que o clube tome uma decisão sobre o futuro do comando executivo do futebol são – paulino nos próximos dias. A busca por estabilidade e um novo direcionamento para o departamento de futebol é prioridade da diretoria.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação delicada que levou à saída de Rui Costa demonstra a necessidade de uma reformulação abrangente no clube, visando garantir o sucesso da temporada e a satisfação da torcida.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


