São Paulo afasta Julio Casares após impeachment no Conselho Deliberativo. Votação decisiva: 188 a favor da destituição. Harry Massis assume presidência.
O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (16) o afastamento do presidente Julio Casares, após uma votação do Conselho Deliberativo. A decisão, resultado de uma denúncia pública em dezembro do ano passado, foi formalizada com 188 votos a favor da destituição e 45 contra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois votos foram registrados como brancos. O processo segue o Estatuto Social do clube, que exige o apoio de dois terços do Conselho para a remoção do cargo.
Com a aprovação, o Presidente do Conselho Deliberativo terá 30 dias para convocar uma Assembleia Geral para ratificar a decisão. O afastamento de Julio Casares é imediato e só será revertido caso a pauta não seja aprovada na Assembleia. A partir daquele momento, o Vice-Presidente Harry Massis assumirá a presidência do clube.
Para que a destituição de Julio Casares seja definitivamente confirmada, é necessário que a maioria dos associados do clube vote a favor da aprovação na Assembleia Geral. A reunião extraordinária, realizada de forma híbrida, contou com a participação dos conselheiros por meio de votação digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!