Santos vence Corinthians e escapa do rebaixamento na Vila Belmiro

Peixe Capitaliza em Casa e Vence Clássico Decisivo no Brasileirão Contra Forte Adversário

15/10/2025 23:29

2 min de leitura

Santos vence Corinthians e escapa do rebaixamento na Vila Belmiro
(Imagem de reprodução da internet).

Santos Vence o Corinthians em Jogo Decisivo do Campeonato Brasileiro

Na noite de quarta-feira (15), o Santos garantiu uma vitória importante ao derrotar o Corinthians na Vila Belmiro. O Peixe dominou a partida, vencendo por 3 a 1 em um jogo que contou com um desempenho superior e sem grandes dificuldades, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O placar inicial foi marcado aos quatro minutos da primeira etapa, com Zé Rafael, que cabeceou após cobrança de escanteio de Barreal. O segundo gol veio aos 38 minutos da segunda etapa, quando Barreal, de longe, marcou um golaço, aproveitando um chute preciso. Rollheiser fechou o placar com um pênalti convertido.

Raniele descontou para o Corinthians, mas o Santos manteve a vantagem. O Peixe, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, demonstrou solidez defensiva e controle do jogo.

Com a vitória, o Santos aumentou sua distância em relação ao Z4 do Campeonato Brasileiro, alcançando 31 pontos e ficando em 16º lugar. O time tem uma partida a menos em comparação com o Vitória, que ocupa a 15ª posição e tem um clássico contra o Bahia nesta quinta-feira (16).

O Corinthians, com Dorival Jr. no comando, permanece em 12º lugar, com 33 pontos. O desempenho do time não foi suficiente para garantir uma vitória nesta partida.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo começou com o Santos dominando a posse de bola e pressionando o adversário. Aos quatro minutos, Barreal cobrou um escanteio e Zé Rafael, sozinho, subiu para cabecear e abrir o placar. O Timão teve dificuldades para encontrar espaços e criar chances de gol.

O Santos continuou pressionando e, aos 38 minutos da segunda etapa, Barreal marcou um golaço após recuperar a bola e lançar um chute preciso no ângulo do goleiro. O Peixe controlava o jogo e dificultava a vida do adversário.

Aos seis minutos do segundo tempo, Breno Bidon marcou um pênalti após segurar Zé Rafael na área, com a ajuda do VAR. Rollheiser conversou pênalti com categoria e fez o terceiro do Peixe.

O Corinthians conseguiu marcar um gol aos 35 minutos da segunda etapa, após um escanteio cobrado por Matheuzinho, com Raniele cabeceando para diminuir a vantagem. Mesmo com o gol do rival, o Santos manteve o controle do jogo.

O Corinthians teve uma última chance de marcar, mas Rodrigo Garro cobrou um escanteio e Gustavo Henrique testou a bola na trave. O jogo terminou com a vitória do Santos.

Nos próximos jogos, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG no sábado (18) e o Santos receberá o Vitória na segunda (20), ambos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a):