Problemas no Aplicativo Santander Causam Reclamações
Clientes relataram ocorrências na manhã da sexta-feira, 28, envolvendo instabilidade no aplicativo do Santander e dificuldades no uso do Pix. O Broadcast acompanhou relatos de usuários que tiveram problemas durante a tentativa de realizar transferências para contas do próprio banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um caso específico, a operação resultou na exibição da mensagem informando que a instituição financeira não estava processando pagamentos.
Dados do Downdetector, ferramenta de monitoramento de serviços online, apontaram um aumento significativo no número de notificações de falhas relacionadas ao Santander. O sistema registrou um pico de quase 500 denúncias de problemas durante o período da manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta demanda por informações sobre a situação gerou um crescimento expressivo nas buscas online.
As pesquisas por termos como “Santander fora do ar“, “Pix Santander fora do ar” e “Santander com instabilidade” demonstraram um aumento considerável. A situação gerou preocupação entre os usuários do banco. O Santander Brasil confirmou que o aplicativo experimentou intermitências por aproximadamente 10 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A instituição financeira esclareceu que o sistema já foi normalizado e que as operações voltaram a funcionar normalmente. A correção do problema foi realizada para restabelecer o acesso dos clientes aos serviços bancários. A situação foi prontamente atendida para minimizar o impacto nas transações financeiras.
