Suspeito de Comando Criminal Morto em Operação Policial
Na manhã deste sábado (31), o líder de uma organização criminosa com atuação em Ibirataia, sul da Bahia, faleceu após um confronto com a polícia. O indivíduo, identificado como Caíque Ramos de Sousa Azoline, apelidado de “Sampa”, morreu durante a Operação Pau D’Arco, realizada no município de Flexeiras, em Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Caíque era alvo de investigação por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e armas, além de ter participação em homicídios e atividades de lavagem de dinheiro. Ele estava foragido da Justiça no momento da ação.
Envolvimento em Atividades Criminosas
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em parceria com a Polícia Militar (CIPE Central), a Polícia Civil (9ª Coorpin e DT de Ibirataia) e forças de segurança de Alagoas – incluindo a FICCO-AL e o BOPE – foram responsáveis pela localização de Caíque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação policial ocorreu em Flexeiras, Alagoas.
Durante o confronto, o suspeito e mais dois comparsas reagiram à abordagem, resultando em troca de tiros. Os três homens foram socorridos, mas não puderam ser salvos, vindo a óbito. A situação gerou uma rápida resposta das equipes de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Apreensão de Materiais Ilícitos
Adicionalmente, a operação policial resultou na apreensão de diversas armas de fogo, munições e substâncias entorpecentes no local do confronto. A ação demonstra a atuação coordenada das forças de segurança na desarticulação de organizações criminosas e na garantia da segurança pública.
