Em 11 de novembro de 2025, imagens divulgadas online mostraram a projeção da camisa vermelha que a seleção brasileira usaria na Copa do Mundo de 2026, a ser realizada no México, Estados Unidos e Canadá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um portal especializado em camisas de futebol havia publicado a concepção do uniforme, que já estava em fase de produção antes da decisão de interromper a fabricação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Interrupção da Produção
A CBF optou por não continuar com a produção da camisa vermelha, mantendo a tradição do uniforme azul como segunda opção para a seleção brasileira no Mundial. A decisão foi tomada sob a gestão do atual presidente, Samir Xaud.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justificativas da CBF
Samir Xaud justificou a interrupção da produção, afirmando que a questão se tornou politizada. Ele ressaltou que as cores azul, amarelo, verde e branco são as cores da bandeira do Brasil e que devem ser priorizadas. Xaud explicou que a decisão foi tomada para evitar controvérsias.
Origem da Ideia
A ideia de criar um uniforme vermelho surgiu durante a gestão de Ednaldo Rodrigues, que posteriormente enfrentou acusações de irregularidades. A CBF, na gestão atual, buscou evitar o debate político que a camisa vermelha gerava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A produção da camisa vermelha estava em fase inicial quando Xaud ordenou a interrupção do processo, em conjunto com a Nike, fornecedora oficial de material esportivo do Brasil.
