Samba em Festa: Nova Geração de Talentos Desfila na Marquês de Sapucaí!

Samba em festa! Jovens talentos de escolas mirins brilham na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro! Descubra a nova geração do samba!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Nova Geração de Sambistas Desfila na Marquês de Sapucaí

Na próxima sexta-feira (20), a Avenida Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro receberá uma nova e vibrante geração de sambistas. A partir das 17h, 12 escolas de samba mirins se apresentarão na avenida, marcando o início de um evento que antecede o tradicional Sábado das Campeãs do Grupo Especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desfile é um importante celeiro de talentos e uma demonstração do poder do samba como ferramenta de inclusão social.

A programação especial conta com a participação de escolas como a Infantes do Lins, que desenvolve projetos sociais no bairro do Lins de Vasconcelos, na zona norte, utilizando o samba para promover a inclusão. Outras escolas mirins, como Herdeiros da Vila (ligada à Vila Isabel), Pimpolhos da Grande Rio (braço mirim da Grande Rio) e Tijuquinha do Borel (que reforça a identidade cultural da Tijuca), também farão parte do desfile.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além delas, estarão presentes Estrelinha da Mocidade, Mangueira do Amanhã, Aprendizes do Salgueiro, Sonho do Beija-Flor, Filhos da Águia (herdeira da Portela), Crias Imperatriz, Netinhos do Tuiuti e Virando Esperança (nascida da campeã de 2026, Unidos do Viradouro).

Muitas dessas escolas mirins atuam em parceria com agremiações maiores do Grupo Especial, focando na formação artística de crianças e adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Para garantir a segurança e o fluxo de pessoas, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) implementará uma operação especial. As interdições no entorno do Sambódromo começarão às 11h de sexta-feira (20). A pista lateral da Avenida Presidente Vargas será interditada a partir das 13h, seguida por novos fechamentos na Presidente Vargas e em ruas adjacentes, como Frei Caneca e Senhor de Matosinhos.

A pista central da Presidente Vargas será totalmente interditada a partir da meia-noite de sábado (21).

Sair da versão mobile