Projeções Apontam para Safra Recorde de Soja e Volume Sem Precedentes no Processamento
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) revisou suas projeções para o complexo soja, antecipando um esmagamento de soja no Brasil em volume recorde de 61 milhões de toneladas para o ano corrente. Essa estimativa representa um aumento de 0,8% em relação à projeção anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As previsões indicam também a produção de 47 milhões de toneladas de farelo de soja e a fabricação de 12,25 milhões de toneladas de óleo de soja. Essas projeções refletem o potencial da safra atual.
No comércio internacional, o Brasil deve manter sua posição de liderança nas exportações de soja em grão, com uma estimativa de 111,5 milhões de toneladas, apresentando um crescimento de 0,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As projeções para o segmento de subprodutos apontam para embarques de 24,6 milhões de toneladas de farelo, com um crescimento expressivo de 11,5% nas exportações de óleo de soja, que devem atingir 1,45 milhão de toneladas.
Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e da Conab confirmam as projeções, com exportações de 108,2 milhões de toneladas de soja em grão, 23,3 milhões de toneladas de farelo e 1,36 milhão de toneladas de óleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As importações foram limitadas, com aquisição de 969 mil toneladas de soja e 105 mil toneladas de óleo de soja para atender a demandas específicas.
