Idealizadores esperavam reunião com Osmar Stabile e Romeu Tuma Júnior.
Os idealizadores da SAFiel não tiveram contato direto com o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, para apresentar a proposta divulgada em evento nesta terça-feira (28). O mesmo ocorreu com Romeu Tuma Júnior, mandatário do Conselho Deliberativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Itatiaia apurou que a entrega formal do projeto ao clube será realizada por e-mail, com uma possível entrega presencial agendada para a próxima semana, conforme informações da reportagem.
O projeto da SAFiel foi oficialmente apresentado na manhã de terça-feira (28) no Mercado Livre Arena Pacaembu. O evento reuniu jornalistas, conselheiros e torcedores, onde os idealizadores prometeram enviar a proposta ao clube. Carlos Teixeira, Eduardo Salusse e Maurício Chamati compartilharam detalhes do plano para o futuro do Timão.
Carlos Teixeira enfatizou a separação entre o futebol do clube e o clube associativo, buscando uma gestão empresarial sem interferências políticas. A proposta visa uma administração focada em cultura, métodos empresariais, com executivos, metas e governança.
O objetivo é proteger o clube contra práticas mal-intencionadas, com conselhos independentes e auditorias externas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta prevê a divisão das ações do Corinthians em dois tipos: um com direito a voto e outro sem. Os idealizadores da SAFiel acreditam que essa estrutura é necessária para o clube, que atualmente possui uma dívida de R$ 2,7 bilhões. A ideia é garantir uma gestão mais eficiente e transparente, com foco na sustentabilidade financeira do clube.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!