Sabesp: Falta de Água Atinge São Paulo e Região Metropolitana – Situação Urgente!

Sabesp alerta para falta d’água em SP e Região Metropolitana devido a interrupções no fornecimento de energia. Problemas em SP e cidades vizinhas

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Abastecimento de Água em São Paulo e Região Metropolitana Afetado

O abastecimento de água em diversas áreas da capital e da região metropolitana de São Paulo enfrenta dificuldades nesta quinta-feira, 11, conforme informações da Sabesp. A empresa relata que a interrupção no fornecimento de energia elétrica, causada por chuvas fortes e vendavais nos últimos dias, tem impactado o bombeamento da água para as residências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sabesp esclarece que a falta prolongada de energia impede o retorno da água às redes de distribuição. Assim que o bombeamento é retomado, a água retorna gradualmente às tubulações, reabastecendo as caixas-d’água de cada casa e edifício no trajeto.

A recuperação do abastecimento ocorre de forma gradual, dependendo da retomada do fornecimento de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regiões de São Paulo Sem Abastecimento

As seguintes regiões da capital e da região metropolitana estão afetadas pela situação: Americanópolis, Cangaíba, Parelheiros, Parque do Carmo, Parque Savoy, Sacomã, Vila Clara, Vila Formosa e Vila Romana. Bairros próximos a essas áreas também sofrem com a falta de água.

Regiões da Grande São Paulo Sem Abastecimento

A Sabesp informa que as seguintes cidades da Grande São Paulo estão sem abastecimento: Itapecerica da Serra, Guarulhos, Cajamar, Mauá e Santa Isabel. Além disso, parte das cidades de Cotia (região do Atalaia) e São Bernardo do Campo (região do Baeta Neves) também estão sentindo os efeitos da falta de energia no abastecimento de água.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Orientação da Sabesp aos Clientes

Considerando que a recuperação dos serviços de água é um processo gradual, a Sabesp orienta os clientes a adotarem práticas de consumo consciente de água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa recuperação dos sistemas. A Companhia mantém contato com a concessionária de energia, acompanhando os trabalhos de restabelecimento da eletricidade.

Sair da versão mobile