Rússia relata derrubada de 193 drones ucranianos e um morto

Ministério da Defesa: ataque em Briansk deixa um morto e 5 feridos. Leia a íntegra no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ataque com Drones Ucranianos e Perdas na Região de Briansk

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou nesta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, que suas forças conseguiram desabilitar 193 drones ucranianos durante a noite do domingo, 26 de outubro. A informação foi divulgada pelas autoridades russas. De acordo com o relato, um incidente ocorreu na região de Briansk, na fronteira com a Ucrânia, resultando na morte de uma pessoa e em cinco feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um micro-ônibus foi atingido durante o ocorrido.

Drones Destinados a Moscou e Fechamento de Aeroportos

Dos drones abatidos, aproximadamente 40 estavam em rota para a capital russa, Moscou. A Agência Federal de Transporte Aéreo informou que, por precaução de segurança, dois aeroportos de Moscou, Domodedovo e Zhukovsky, foram temporariamente fechados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento de Ataques Ucranianos e Retaliação Russa

A Rússia alega que a Ucrânia tem aumentado o uso de drones e mísseis contra refinarias de petróleo e instalações de energia. Em resposta, Moscou continua a atacar infraestruturas elétricas ucranianas, desde o início da guerra em fevereiro de 2022.

Reações e Negações

Autoridades ucranianas afirmaram, em comunicados anteriores, que as ofensivas visam infraestruturas estratégicas utilizadas pelo Exército russo. Além disso, negaram qualquer intenção de atacar civis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile