Rússia Afirma Ter Desenvolvido Imunidade a Sanções Ocidentais
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou nesta quinta-feira (23.out.2025) que o país alcançou uma “forte imunidade” às sanções impostas pelo Ocidente, em resposta às novas medidas anunciadas pelo Departamento do Tesouro dos EUA. A declaração foi feita pela porta-voz do Ministério, Maria Zakharova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zakharova classificou as sanções como “contraproducentes”, argumentando que Washington repetirá políticas que se mostraram ineficazes em administrações anteriores. A diplomata enfatizou que a Rússia continuará seu desenvolvimento econômico com confiança, incluindo o setor energético.
A Rússia afirmou que, apesar das restrições, manterá seu curso, buscando garantias de segurança duradouras para a Ucrânia e protegendo a população russa. A declaração reforça a posição de Moscou em relação à “operação militar especial” no país vizinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo dos EUA anunciou novas sanções direcionadas às principais empresas petrolíferas russas, Rosneft e Lukoil, e suas subsidiárias. O objetivo é pressionar o governo de Vladimir Putin a aceitar um cessar-fogo imediato na Ucrânia. As sanções abrangem ativos e propriedades sob jurisdição americana e proíbem transações com as empresas designadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
