Rússia atira mais de 270 mísseis contra Ucrânia em outubro; infraestrutura elétrica é alvo. Ataques recorde superam setembro e causam falta de energia
Em outubro, a Rússia lançou um número recorde de mísseis contra a Ucrânia, superando qualquer outro mês desde o início de 2023, conforme revelado por uma análise da AFP com base em dados ucranianos. Os ataques, realizados durante a noite, foram direcionados especificamente à infraestrutura elétrica do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Força Aérea ucraniana, as forças russas lançaram 270 mísseis em outubro, representando um aumento de 46% em relação a setembro. Este é o maior volume de mísseis lançado em um único mês contra a Ucrânia, durante os bombardeios noturnos, desde que a Força Aérea começou a divulgar esses relatórios diários no início de 2023.
Os ataques resultaram na falta de energia elétrica para dezenas de milhares de pessoas. A Rússia tem como alvo a rede elétrica ucraniana pelo quarto inverno consecutivo, buscando enfraquecer a população civil, segundo informações de Kiev e seus aliados.
A situação destaca a persistência do conflito e o impacto direto sobre a vida civil ucraniana. A estratégia russa visa desestabilizar o país, explorando a vulnerabilidade da infraestrutura energética.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!