Rússia Defende Conformidade da Nova Estratégia de Segurança dos EUA
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou neste domingo (7) que a nova estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos está “globalmente em conformidade” com a visão de Moscou. A declaração foi feita em entrevista à televisão pública Rossia, em resposta à publicação do documento americano na sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peskov expressou a expectativa de que o documento possa oferecer uma garantia modesta para a capacidade da Rússia de continuar com o trabalho conjunto em busca de uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia. Ele enfatizou a importância de manter um diálogo construtivo, apesar das divergências estratégicas.
O governo dos Estados Unidos lançou a nova estratégia de segurança nacional, refletindo a posição do presidente Donald Trump, que prioriza os interesses nacionais. O documento aborda questões como o futuro da influência europeia e a gestão de fluxos migratórios, além de defender o fortalecimento da posição dos Estados Unidos na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das principais previsões do documento é o “desaparecimento da civilização europeia”, uma declaração que gerou debates sobre o futuro do papel da OTAN. O governo americano também reiterou sua posição de que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não será expandida, uma restrição que contraria as expectativas do governo ucraniano, que enfrenta a invasão russa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
