Rússia ataca Ucrânia, mata jornalista e socorrista; 130 drones lançados

Força Aérea ucraniana relata ataque com 130 drones russos durante a noite, interrompendo tráfego ferroviário e danificando sinagoga.

1 min de leitura

Kramatorsk (Ukraine), 27/06/2023.- A handout picture made available by the National Police press service shows Ukrainian rescuers and policemen work on the site of a rocket hit in downtown Kramatorsk, Donetsk area, Ukraine, 27 June 2023 amid the Russian invasion. According the National Police report, two S300 rockets hit Kramatorsk, at least two people died and 22 others were injured. Russian troops entered Ukrainian territory in February 2022, starting a conflict that has provoked destruction and a humanitarian crisis. (Rusia, Ucrania) EFE/EPA/National police of Ukraine / HANDOUT HANDOUT HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES

Um ataque com drone russo resultou na morte de dois jornalistas ucranianos na cidade de Kramatorsk, localizada no leste do país. O incidente ocorreu em um posto de gasolina. A emissora FreedomTV, financiada pelo Estado, confirmou o falecimento dos jornalistas Olena Gramova e Yevguen Karmazin. Um terceiro jornalista, Alexander Kolichev, sofreu ferimentos e foi hospitalizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Socorrista Fatal em Kharkiv

Adicionalmente, equipes de emergência na região de Kharkiv relataram a morte de um socorrista, vítima de um ataque com drones que também feriu cinco outras pessoas. O ataque causou interrupções no tráfego ferroviário e danos em uma sinagoga.

Ataques em Kiev e Outras Regiões

A Força Aérea ucraniana informou que a Rússia lançou 130 drones durante a noite contra o território ucraniano. Em Kiev, as sirenes de alerta foram acionadas após as explosões, que deixaram oito feridos, segundo as autoridades locais. A Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia, com foco na rede de energia elétrica e na infraestrutura ferroviária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defesa Aérea Ucraniana

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou que derrubou 139 drones ucranianos na madrugada de quinta-feira (23), principalmente nas áreas fronteiriças da região oeste.

Incêndio em Ryazan

O governador da região de Ryazan, ao sudeste de Moscou, informou sobre um incêndio em uma fábrica industrial. Imagens compartilhadas, cuja veracidade não foi confirmada por fontes independentes, mostravam uma refinaria de petróleo em chamas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Entrega de Supostos Cadáveres

A administração ucraniana para os prisioneiros de guerra anunciou que a Rússia entregou nesta quinta-feira os supostos cadáveres de mil soldados mortos em combate.

Com informações da AFP

Publicado por Nícolas Robert

Sair da versão mobile