Rússia ataca Kiev com mísseis e drones, deixa pelo menos 4 mortos

Rússia ataca complexo militar-industrial ucraniano em bombardeio deste domingo.

28/09/2025 10:21

2 min de leitura

KYIV (Ukraine), 28/09/2025.- Rescuers work among the rubble following a Russian strike on a residential area in Kyiv, Ukraine, 28 September 2025, amid the Russian invasion. Russia launched a large-scale overnight attack across Ukraine using nearly 500 drones and 40 missiles, killing at least four people and injuring scores, according to the State Emergency Service. (Rusia, Ucrania, Kiev) EFE/EPA/STRINGER
KYIV (Ukraine), 28/09/2025.- Rescuers work among the rubble foll...

Ataque Russo em Kiev Causa Mortes e Destruição

Quatro pessoas perderam a vida neste domingo (28) em Kiev, após um novo ataque russo que envolveu centenas de drones e mísseis. O ataque, que durou várias horas, foi direcionado a empresas do complexo militar-industrial ucraniano, segundo a Rússia. As autoridades locais informaram que o ataque resultou em um cenário de destruição e caos na capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes do Ataque e Impacto nas Populações

As autoridades militares da capital, lideradas por Timur Tkachenko, confirmaram que quatro pessoas morreram, incluindo uma menina de 12 anos. O corpo da menina foi encontrado nos escombros de um prédio residencial de cinco andares no bairro Solomiansky, onde também faleceram duas pessoas em um centro de cardiologia. O ataque deixou 27 feridos, conforme relatado por Mikola Kalashnik, chefe da administração militar da região da capital.

Testemunhos e Desespero

A situação em Kiev é de grande desespero. Anna, moradora de 26 anos, descreveu o impacto do ataque em seu apartamento: “Fiquei em choque, então não ouvi muita coisa, mas ouvi um foguete voando por um longo tempo, e então houve uma explosão e as janelas explodiram”. Além disso, 40 pessoas ficaram feridas em outras regiões, incluindo Sumy, Odessa e Zaporizhzhia, além de Cherkasy e Nicolaiev.

Resposta Internacional e Medidas de Segurança

A Polônia enviou caças para proteger seu espaço aéreo após o bombardeio, e os serviços de emergência informaram sobre os feridos. A Otan acusou a Rússia de violações do espaço aéreo e a Organização tem aumentado a vigilância na região do Báltico, após intrusões de drones na Dinamarca. O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, pediu maior pressão sobre a Rússia e anunciou o recebimento de sistemas de mísseis Patriot de Israel.

Reações e Ameaças

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, criticou as acusações contra seu país e declarou que a Rússia tem uma resposta decisiva para qualquer agressão. A Otan reforçou a vigilância e Lavrov ameaçou com consequências para países que derrubassem aeronaves no espaço aéreo russo. Zelensky anunciou o recebimento de sistemas Patriot de Israel, buscando fortalecer a defesa de seu país.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):