Ataque com Drone em Residência Presidencial Russa: Versão do Ministério da Defesa
O Ministério da Defesa da Rússia apresentou nesta quarta-feira (31) imagens que, segundo a pasta, evidenciam um ataque com drone contra uma residência presidencial russa. Em uma coletiva de imprensa, o ministério apresentou as imagens como prova de uma tentativa de ataque por parte da Ucrânia, contestando as declarações do governo de Volodymyr Zelensky sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da apresentação foi demonstrar a suposta ação ucraniana e refutar as alegações de inocência do lado de Kiev.
Detalhes do Ataque Segundo a Rússia
De acordo com o major-general Alexander Romanenkov, representante do Ministério da Defesa, a Ucrânia lançou 91 drones das regiões de Sumy e Chernihiv em um ataque “meticulosamente planejado”. Ele detalhou que as defesas aéreas russas frustraram o ataque, que não causou danos ou ferimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artefato explosivo, com 6 kg, presente no drone abatido, não detonou, segundo o relato.
Evidências Apresentadas pelo Ministério
As imagens divulgadas mostram um militar russo, Alexander Romanenkov, ao lado de fragmentos do drone ucraniano Chaklun-V. O Ministério afirma que o dispositivo estava carregado com um artefato explosivo. A apresentação busca fornecer evidências concretas do ataque, embora a identificação do alvo e a data do incidente não tenham sido totalmente confirmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Questionamentos e Falta de Confirmação
A Reuters não conseguiu verificar a autenticidade das imagens ou confirmar o local e a data do ataque. A identificação do modelo do drone também não pôde ser confirmada imediatamente. Até o momento, a Ucrânia não ofereceu um comentário oficial sobre as imagens apresentadas pelo Ministério da Defesa da Rússia.
