Comediante Russell Brand Indiciado em Novo Caso de Agressão Sexual
O comediante britânico Russell Brand foi indiciado nesta terça-feira (23) em mais um caso de estupro e agressão sexual. A Polícia Metropolitana de Londres informou que as novas acusações envolvem duas mulheres adicionais, somando-se às denúncias anteriores que já envolviam quatro moças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso está relacionado a supostas ocorrências entre 1999 e 2005, incluindo episódios na região costeira de Bournemouth, no sul da Inglaterra, e em Londres.
Brand deverá comparecer em audiência no tribunal da capital britânica em 20 de janeiro para discutir as novas acusações. O julgamento das denúncias iniciais está previsto para começar em 16 de junho no Tribunal Penal de Southwark.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o anúncio das novas acusações, Brand publicou uma mensagem em seu perfil no X (ex-Twitter), afirmando sentir-se “abençoado” por ter a oportunidade de expiar erros do passado. Ele escreveu que está rezando para que aqueles a quem possa ter causado dano durante seus anos de “descontrole e pecado” sejam curados.
A investigação policial contra Brand foi aberta em setembro de 2023, após uma série de denúncias. O comediante, que reside em parte dos Estados Unidos, inicialmente rejeitou as acusações, afirmando estar “grato por ter a oportunidade” de se defender.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ele admitiu comportamentos passados problemáticos, como uso de substâncias e hábitos sexuais, mas negou ter cometido estupro, afirmando nunca ter estado envolvido em uma relação sem consentimento.
