Rubio aponta “deterioração do Estado de Direito” no Brasil e prevê resposta dos EUA à condenação de Bolsonaro
Estão sendo consideradas a revogação de vistos futuros, sanções financeiras à esposa de Moraes, Viviane Barci, sob a Lei Magnitsky, e a implementação de…

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, declarou que Washington deve anunciar, em breve, medidas em resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro foi julgado e recebeu sentença de 27 anos de prisão por ter promovido um golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Fox News, Rubio observou uma “deterioração do Estado de Direito” no Brasil e acusou o STF de promover uma “campanha de opressão” contra opositores e empresas americanas.
O senador Rubio afirmou que haverá uma resposta dos Estados Unidos em relação a isso, e que serão feitos anúncios na próxima semana, em resposta à atuação de juízes ativistas que perseguiram o ex-presidente Bolsonaro, além de tentarem impor reivindicações extraterritoriais contra cidadãos americanos ou indivíduos que postavam online nos Estados Unidos.
De acordo com a mídia norte-americana, estão sendo consideradas a revogação de vistos, sanções financeiras contra a esposa de Moraes, Viviane Barci, sob a Lei Magnitsky, e a imposição de taxas adicionais sobre produtos brasileiros.
A Casa Branca também se manifestou. A porta-voz Karoline Leavitt compartilhou um artigo do Wall Street Journal que acusa a Justiça brasileira de praticar lawfare — termo usado para descrever perseguição política por meio de processos judiciais. A Embaixada dos EUA em Brasília, por sua vez, divulgou mensagens sobre um decreto assinado recentemente pelo presidente Donald Trump que autoriza sanções a países considerados responsáveis por prisões injustas.
Leia também:

Trump afirma que as negociações entre os EUA e a China, realizadas na Espanha, estão progredindo de forma positiva

Luiz Inácio Lula da Silva comparecerá a reuniões sobre democracia, mudanças climáticas e a situação da Palestina em Nova York

A análise de DNA recuperada da cena do crime envolvendo o assassinato de Kirk aponta para a correspondência com o material genético do suspeito, conforme informado pelo FBI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan