Rubens Massa busca troféu mundial de 2008 em disputa judicial com Ecclestone

Disputa pelo Título Mundial de Pilotos de 2008 Continua em Julgamento
As primeiras audiências de um caso que ainda não teve conclusão começam nesta quarta-feira (29) em Londres. O processo envolve o brasileiro Rubens Massa, a Formula One Management (FOM) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com a participação de Bernie Ecclestone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As exposições dos advogados das partes serão ouvidas pelo juiz Robert Jay.
O julgamento, que se estende até sexta-feira (31), busca determinar se o caso continua ou é encerrado. A decisão do juiz pode levar semanas ou meses para ser emitida. Massa busca uma declaração de que deveria ter vencido o campeonato de 2008.
O brasileiro está processando para obter uma declaração de que deveria ter vencido o campeonato de 2008, que perdeu para Fernando Alonso por apenas um ponto. Massa está pedindo cerca de US$ 85,9 milhões (aproximadamente R$ 461 milhões, mais juros).
O brasileiro reivindica o troféu na Justiça por conta da batida proposital de Nelsinho Piquet, da Renault, que causou a entrada do carro de segurança na 14ª volta da corrida e favoreceu Fernando Alonso. A colisão fez o então piloto da Ferrari ir aos boxes para trocar os pneus e terminou com um incidente com a mangueira de combustível que o fez chegar em 13º.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hamilton foi o campeão, marcando seis pontos naquele GP e venceu o Mundial com um de diferença. Anos após a morte de Max Mosley, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de 1993 a 2009, Ecclestone teria dito ao F1 Insider que ele e o antigo dirigente decidiram não fazer nada após as denúncias vindas da própria família Piquet, em 2009, para “proteger o esporte e salvá-lo de um escândalo”.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


