Ronaldo Caiado deixa União Brasil e se filia ao PSD com apoio de Kassab. Governador de Goiás busca novas alianças para candidatura à Presidência.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta terça-feira, 27 de janeiro de 2026, sua saída do União Brasil. A decisão surge após dificuldades internas na sigla liderada por Antônio Rueda que impediram o apoio à sua candidatura à Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O movimento representa uma mudança estratégica na trajetória política do governador.
Caiado buscará agora o apoio do Partido Social Democrata (PSD), liderado por Gilberto Kassab. A mudança ocorre após meses de sinalização do governador sobre sua intenção de deixar o União Brasil. A federação com o Partido Progressista (PP), comandado por Ciro Nogueira, não garantiu o suporte necessário à candidatura presidencial.
O governador Ronaldo Caiado enfatizou a importância da nova aliança. Em vídeo divulgado no Instagram, acompanhado pelos governadores Eduardo Leite (PSD) do Rio Grande do Sul e Ratinho Júnior (PSD) do Paraná, afirmou: “Chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”.
A decisão de Caiado reflete uma busca por novas alianças e apoio para sua candidatura à Presidência, buscando fortalecer sua campanha e ampliar sua base de apoio político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!