Críticas do Governador Caiado ao Presidente Lula
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), manifestou suas opiniões sobre o cenário político brasileiro em uma declaração recente. Em suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Caiado apontou para um sentimento de “estafa” decorrente de sucessivos mandatos do partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador argumentou que o país já não suporta mais cinco mandatos consecutivos do PT.
Caiado descreveu a postura de Lula como “retrógrada” e “populista”, criticando a falta de decisões concretas em relação à violência e a abordagem excessivamente informal. Ele ressaltou a necessidade de qualificação e profissionalização da mão de obra, mencionando o uso de inteligência artificial como exemplo, contrastando com a aparente falta de foco do presidente em áreas estratégicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação à segurança pública, o governador de Goiás foi enfático: “Não tem câmera na minha polícia. Em Goiás, eu não ponho. Eu disse na cara do Lewandowski, na cara do Lula. No meu Estado, eu que mando. Quem comanda a penitenciária e segurança pública no meu estado, sou eu.
Não admito excessos. Tem corregedoria austera. Expulsei vários policiais”, declarou Caiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As declarações foram proferidas durante o evento “Diálogos da Saúde”, organizado pelo Sindicato de Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo. O evento também contou com a presença do ex-ministro da Saúde da gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandeta, que manifesta apoio à candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República.
Caiado é pré-candidato do PSD, e o partido também conta com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Junior, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na disputa presidencial.
