Romeu Tuma Júnior finaliza relatório da reforma do estatuto do Corinthians
Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, receberá o documento nesta sexta-feira (10).

Reforma Estatutária do Corinthians Avança com Votações Programadas
A Comissão de Reforma do Estatuto do Corinthians concluiu, na última quinta-feira (9), o relatório final que será submetido à votação pelo Conselho Deliberativo e, em seguida, pela Assembleia Geral. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela Itatiaia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Votação e Cronograma
O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, receberá o documento nesta sexta-feira (10). O planejamento para a votação está sendo coordenado para outubro, com a divisão dos temas específicos a serem discutidos. Entre os pontos em análise, estão o voto do torcedor, a forma de eleição dos conselheiros (individual ou por chapa), o uso do cartão corporativo e a inclusão de cláusulas pétreas.
Reuniões e Consultas
Romeu Tuma Júnior também programará reuniões com sócios, torcidas organizadas e coletivos para coletar sugestões sobre a divisão dos temas a serem votados. O objetivo é garantir uma ampla participação na definição do novo estatuto.
Próximas Etapas e Importância da Reforma
Os tópicos da reforma estatutária serão votados pelo Conselho Deliberativo em novembro, e os pontos aprovados serão encaminhados para a Assembleia Geral dos sócios em dezembro. A mudança do estatuto é uma demanda central da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, que considera o documento desatualizado, tendo a última atualização ocorrida em 2008.
Leia também:

Corinthians registra prejuízo de R$ 103 milhões em julho; dívida atinge R$ 2,7 bilhões

Corinthians rejeitou propostas por Kayke na janela de transferências

Vitinho sofre cirurgia e desfalca Corinthians por tempo indeterminado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE