Neymar, tetracampeão, defende a profissionalização da arbitragem no Brasil.
O ex-jogador e atual senador Romário demonstrou apoio público a Neymar Jr., do Santos, após o craque ter criticado a atuação da arbitragem brasileira em partidas recentes. A declaração ocorreu através de suas redes sociais, onde o ex-jogador expressou sua compreensão com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar, em um tuíte publicado em 21 de outubro de 2025, manifestou a necessidade de profissionalização da arbitragem no Brasil, em resposta a uma decisão que resultou em um pênalti marcado contra o Santos, sendo o único gol da partida contra o Vitória.
“Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem!” – Neymar Jr. (@neymarjr)
Romário, por sua vez, afirmou entender a posição de Neymar. O senador também anunciou sua atuação como relator de um Projeto de Lei (PL) com o objetivo de garantir condições dignas aos árbitros, incluindo contratos, salários justos, qualificação e transparência no futebol brasileiro.
“Eu estou nessa luta. E você?”, concluiu Romário, buscando engajar seus seguidores na discussão sobre a profissionalização da arbitragem no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Romário reflete uma preocupação crescente com a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro, buscando soluções para garantir um esporte mais justo e competitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.