Rocco acusa racismo contra Djhordney na Copa do Brasil Sub-20

Duelo na Copa do Brasil Sub-20 termina com acusação grave de racismo envolvendo Djhordney e Rocco. São Paulo vence por 2 a 0 contra Fortaleza

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Duelo na Copa do Brasil Sub-20 Termina com Acusação de Racismo

O confronto entre Fortaleza e São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira (12), teve um desfecho controverso, marcado por uma grave acusação de racismo. O meia Djhordney, do São Paulo, alegou ter sido alvo de ofensas raciais por parte do atacante chileno Rocco, do Fortaleza, durante o último período do primeiro tempo, disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confusão no Jogo e Resposta do Árbitro

O árbitro Paulo Vitor de Lima Pereira iniciou uma análise do ocorrido, mas logo retomou a partida sem aplicar qualquer punição. A situação gerou grande repercussão no meio esportivo. O atacante chileno, Rocco, foi substituído no intervalo do jogo.

Declarações do Capitão do São Paulo

Andrade, capitão do São Paulo, em entrevista na saída para o intervalo, expressou sua indignação e solicitou uma punição imediata ao jogador do Fortaleza que teria proferido as ofensas. “Não podemos mais admitir isso. Tem que sair daqui para a delegacia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gente tem que ver o mais rápido possível. Não ouvi, mas meus amigos ouviram”, declarou.

Repercussão e Posicionamento do São Paulo

Segundo informações da SporTV, a comissão técnica do São Paulo confirmou que Rocco teria dito “cala a boca, seu macaco” para Djhordney. O Tricolor Paulista venceu a partida por 2 a 0. Os times se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (19), em Cotia-SP, para disputar a partida de volta das quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Posicionamento Oficial do Clube

O São Paulo Futebol Clube manifestou seu repúdio veemente ao ato de racismo sofrido pelo jogador Djhordney. O clube reafirmou seu compromisso com o combate à discriminação e informou que oferecerá todo o suporte necessário ao atleta, além de tomar as medidas cabíveis diante do ocorrido.

Sair da versão mobile