Roblox e Reações de Crianças a Novas Restrições
Crianças expressam preocupação e questionamentos em relação às recentes restrições implementadas no chat do Roblox, conforme áudios compartilhados pelo influenciador Felca, de 27 anos, em suas redes sociais. Os trechos incluem perguntas sobre a denúncia feita por Felca à plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um dos vídeos, uma criança pergunta diretamente: “Felca, por que você denunciou o Roblox e o chat? Agora eu quero saber”. Outro usuário questiona: “Por que tu foi logo denunciar o meu Roblox, mano, o meu jogo favorito?”. O influenciador, em uma simulação de ligação, sugere a interrupção total do sistema Roblox a partir de 1º de março.
O vídeo inclui uma fala simulada de ordem para “derrubar o Roblox todo” no dia 1º de março, com a frase “pronto”. A ação visa interromper o chat de voz da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Roblox anunciou uma nova funcionalidade em 7 de janeiro, com a implementação de regras de testes em outros países. A medida inclui avisos de verificação de idade para usuários, permitindo um chat baseado em idade, com foco na personalização e na limitação de interações entre adultos e crianças menores de 16 anos.
Para usuários menores de 9 anos, o consentimento dos pais é necessário para acessar os recursos de chat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As salas de conversa baseadas em idade foram projetadas para evitar a comunicação entre crianças menores de 16 anos e adultos. Usuários de cada faixa etária podem conversar com grupos imediatamente acima e abaixo da sua, como usuários de 9 a 12 anos podendo conversar com grupos de 9 a 12 anos, 9 anos e 13 a 15 anos.
A implementação das medidas de segurança foi inicialmente nos Estados Unidos. Usuários do Roblox protestaram contra as ações de Felca, 27, e a implementação de verificações de idade no chat do sistema.
