Roberto Rocha Assume Liderança no PSD e Planeja Busca ao Senado em 2026

Governo de Rondônia ganha novo líder! Roberto Rocha oficializa filiação ao PSD e mira Senado em 2026. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Governo de Rondônia Recebe Novo Líder no PSD

Na sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, o governador de Rondônia, Roberto Rocha, formalizou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), assumindo a liderança do partido em seu estado. A notícia foi divulgada pelo presidente nacional da sigla, José Kassab, através de um vídeo publicado em plataformas de mídia social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rocha, que está em seu segundo mandato como governador, planeja concorrer à eleição para o Senado, agendada para outubro. Ele coordenará a chapa proporcional do PSD em Rondônia, com Adailton Fúria, atual prefeito de Cacoal, como pré-candidato ao governo estadual.

José Kassab expressou confiança no futuro de Rocha dentro do partido. “Tenho certeza absoluta que o PSD será de extrema relevância na sua carreira a partir de agora. Mas, mais importante de tudo, é a dimensão que você dá ao partido com a sua vinda, seja em Rondônia, seja na região Norte do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que você seja muito feliz”, declarou o presidente nacional do PSD.

Rocha também demonstrou satisfação com a nova etapa. “É um partido sério, que vem contribuindo muito para o desenvolvimento do nosso país. A gente fica feliz com nomes importantes que fazem parte dessa legenda, como [Ronaldo] Caiado, que , o governador Ratinho Junior, o Eduardo Leite e tantos outros, que têm atuado de modo extremamente firme para fortalecer o país”, afirmou o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Antes de ingressar na política, o governador construiu uma trajetória profissional no Exército Brasileiro e na Polícia Militar de Rondônia, onde liderou o centro de inteligência. Ele também exerceu funções como professor universitário e secretário municipal de Educação de Porto Velho.

Em 2018, Rocha disputou sua primeira eleição como candidato a governador pelo PSL e obteve a vitória no segundo turno.

Sair da versão mobile