Roberto Farias Tomaz é resgatado vivo no Pico Paraná, Paraná

Jovem Roberto Farias Tomaz, 19 anos, é encontrado vivo após 5 dias na região do Pico Paraná. Equipes do Corpo de Bombeiros resgatam rapaz em Cacatu, Antonina.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado em vida nesta segunda-feira (5). Ele havia desaparecido há cinco dias na região do Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes do Corpo de Bombeiros, lideradas pelo Tenente Ícaro Gabriel, realizaram o resgate após o rapaz chegar à localidade de Cacatu, em Antonina, no litoral paranaense, após uma caminhada de mais de 20 quilômetros.

Estado de Saúde do Resgatado

Roberto relatou estar com o corpo coberto de hematomas e diversas escoriações, além de ter perdido seus óculos. Apesar das condições, ele informou que se encontra bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resgate e Primeiros Socorros

O resgate foi concluído em uma propriedade na região. Roberto será encaminhado ao hospital de Antonina para exames médicos.

Circunstâncias do Desaparecimento

Roberto iniciou a subida ao cume no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Após pernoitarem e encontrarem outros montanhistas, a dupla iniciou a descida por volta das 6h30 do dia 1º de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Roberto se separou dos demais em um ponto anterior ao acampamento. Um segundo grupo que descia a trilha passou pelo local onde ele havia ficado, mas não o encontrou. O desaparecimento foi notado pelo analista jurídico Fabio Sieg Martins, que estava na montanha.

Ao chegar ao acampamento base (A1) e encontrar apenas a amiga de Roberto, Martins percebeu a gravidade da situação. “Bateu o desespero. Eu falei: ‘o guri deve ter se desorientado’ […] No primeiro ponto que dá sinal de celular, fiz uma ligação para o Corpo de Bombeiros”, relatou Fábio, que auxiliou nas buscas iniciais.

Investigação

A Polícia Civil do Paraná investiga o caso desde o sábado (3), quando a família registrou um Boletim de Ocorrência. O delegado Glaison Lima Rodrigues já colheu depoimentos da amiga de Roberto, de familiares e de outros montanhistas. Até o momento, a polícia trata o caso como desaparecimento, sem indícios de crime.

Sair da versão mobile