Robert Redford: reviva os filmes “Butch Cassidy”, “Golpe de Mestre” e “Gente como a Gente”
O ator e diretor, figura de destaque em Hollywood, também se destacou como um dos principais apoiadores do cinema independente, sendo o fundador do Fest…

O cinema mundial homenageia Robert Redford, figura emblemática da indústria, que faleceu na terça-feira (16), em sua residência em Utah, aos 89 anos. A informação foi confirmada pela sua assessora, Cindi Berger, ao jornal The New York Times. O motivo do falecimento não foi esclarecido, mas Redford desencanhou enquanto dormia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecido por seu charme, aparência e um dom que ultrapassou gerações, Redford desenvolveu uma trajetória notável tanto como ator quanto produtor. Ele se consagrou como um dos indivíduos mais identificáveis do cinema, participando de alguns dos filmes mais celebrados de sua geração.
Do astro consagrado ao cineasta aclamado.
A carreira de Redford decolou na década de 1960. Sua atuação como o fugitivo Sundance Kid, ao lado de Paul Newman em “Butch Cassidy” (1969), consolidou sua imagem de herói rebelde e garantiu sua consagração em Hollywood. A colaboração com Newman foi um grande sucesso, repetida em “Golpe de Mestre” (1973), onde interpretou Johnny Hooker, filme que lhe proporcionou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator e se tornou um clássico popular.
Ele também exibiu aptidão para papéis mais complexos, interpretando o jornalista Bob Woodward em “Todos os Homens do Presidente” (1976), um thriller político que revelou o escândalo de Watergate. A produção fortaleceu sua imagem não apenas como um ator atraente, mas também como um ator de considerável talento.
Com vinte anos de carreira como um dos atores mais renomados de Hollywood, Redford iniciou sua trajetória como diretor, revelando uma nova dimensão de seu talento. Seu primeiro longa-metragem, “Gente como a Gente” (1980), obteve grande aceitação, tanto da crítica quanto do público, conquistando-lhe o Oscar de Melhor Direção e o prêmio de Melhor Filme.
Leia também:

A cerimônia do Emmy 2025 será palco de protestos de artistas em apoio à Palestina e um apelo pelo encerramento do conflito em Gaza

Netflix é alvo de críticas por ter filmado em SP produção que aborda o acidente do Césio 137 em Goiânia

Robert Redford, ícone de Hollywood, faleceu aos 89 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um impacto que transcende a projeção.
Charles Robert Redford Jr., nascido em 18 de agosto de 1936, em Santa Monica, Califórnia, também foi um ativista ambiental. Residindo em Utah, dedicou-se à preservação da paisagem natural e dos recursos do estado.
Fonte por: Jovem Pan