River Plate anuncia reforma monumental no Monumental, com capacidade para 101 mil torcedores. Obra de 36 meses e investimento de U$ 100 milhões.
O River Plate, gigante do futebol argentino e proprietário do maior estádio da América do Sul, anunciou nesta terça-feira (27) um ambicioso projeto de reforma no Monumental. A intervenção visa aumentar a capacidade do estádio para receber 101 mil torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão de conclusão da obra é de 36 meses, com um investimento total de U$ 100 milhões (aproximadamente R$ 518,5 milhões).
Atualmente, o Monumental possui uma capacidade de 85 mil torcedores e é reconhecido como o estádio com maior capacidade da América do Sul. A reforma incluirá a instalação de uma cobertura total nas arquibancadas, o que permitirá a adição de mais 16 mil assentos, elevando a capacidade da casa do River Plate a um patamar superior a 100 mil torcedores.
Apesar do cronograma de três anos para a finalização da reforma, o River Plate continuará disputando seus jogos no Monumental. O custo total do projeto, estimado em mais de R$ 500 milhões, está sujeito a ajustes dependendo do resultado do processo de licitação.
O clube buscará duas fontes de financiamento para a obra. A primeira delas será um empréstimo de longo prazo, proveniente de instituições financeiras internacionais, com o pagamento sendo coberto pela própria receita gerada pelo estádio. A segunda fonte de recursos será um novo acordo comercial, envolvendo a venda dos direitos de nomeação do estádio por um período de 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!