Rio de Janeiro: Governo Distribui Água Gelada em Ação Contra o Calor Extremo

Rio de Janeiro enfrenta onda de calor: Cedae distribui água gelada em pontos estratégicos para proteger população e grupos vulneráveis.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Diante de uma intensa onda de calor que afeta o estado do Rio de Janeiro, o governador implementou medidas de hidratação em diversas áreas da capital. A preocupação visa proteger a população, especialmente grupos vulneráveis, como trabalhadores e crianças, de efeitos negativos causados pelo calor extremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Distribuição de Água Gelada

A Cedae distribuirá mais de 10 mil litros de água gelada neste domingo (10) nas orlas de Copacabana e Leme, além do Aterro do Flamengo. A iniciativa busca prevenir riscos à saúde devido às altas temperaturas.

Mobilização da Cedae e da Frota de Hidratação

A distribuição será realizada por meio de uma frota de veículos, incluindo bicicletas, kombis e estandes fixos. Funcionários da Cedae, em bicicletas e kombis, além de aguadeiros, estarão presentes em pontos estratégicos da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pontos de Hidratação

Os pontos de distribuição de água gelada incluem: Estações de trem (Central do Brasil, Bangu, Campo Grande e Madureira); Lapa, Praça da Cruz Vermelha, Cinelândia, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

Ações Preventivas e Foco em Grupos Vulneráveis

A Operação Verão continuará na segunda-feira (12/01), com foco em trabalhadores em deslocamento, pessoas em situação de vulnerabilidade social e população em situação de rua. A expectativa é distribuir mais de 5 mil litros de água em pontos estratégicos da Região Metropolitana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile