Rio de Janeiro: Governador Castro Comenta Prisão de Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, manifestou seu sentimento de tristeza em relação à prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22). Castro ressaltou que o Brasil “amanheceu triste” com o evento, destacando a necessidade de o país “evoluir como nação” e como democracia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador classificou Bolsonaro como um “homem honesto”, expressando sua crença de que o ex-presidente merece um mínimo de deferência, considerando seu estilo de vida simples e proximidade com o povo. Castro enfatizou que a prisão do ex-presidente não representa o início do cumprimento da pena, e que a instituição da Presidência da República está sendo afetada por prisões.
Ele também declarou sua solidariedade à família do capitão, reafirmando seu compromisso contínuo “em defesa das liberdades e da democracia”. A declaração do governador ocorre em um contexto de decisão judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão foi determinada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 11 de setembro, por maioria de votos (4 a 1), os ministros do STF condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
