Rio de Janeiro: Ingrede 41 Praias com Problemas de Qualidade da Água
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou um boletim na última terça-feira (23) que aponta para 41 trechos de praias no Rio de Janeiro com problemas de qualidade da água. A análise considera impróprios para banho 22 trechos na Zona Sul e Oeste da capital, enquanto outras 19 praias recebem recomendação para o banho nas áreas Sul e Oeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Praias Impróprias na Zona Sul
Na Zona Sul, as praias identificadas como impróprias para banho incluem o trecho da Foz do Rio Carioca, próximo à praia de Botafogo Glória Flamengo. A Ilha do Governador, localizada na Zona Norte, apresenta apenas a praia da Ribeira com qualidade de água adequada para o banho de mar.
As demais praias da ilha foram classificadas como impróprias pela análise do Inea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras Praias Impróprias
Além da Ilha do Governador, outras praias impróprias identificadas pelo Inea são: Galeão, São Bento, Jardim, Guanabara, Bica, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, B. Capanema, Guanabara (Freguesia), Pelônias e Piscinão de Ramos.
Praias Impróprias na Ilha de Paquetá
Na ilha de Paquetá, o Inea classificou três trechos da praia como impróprios: Ribeira, Coqueiros e José Bonifácio. Em Sepetiba, um trecho da praia principal e outras duas praias também foram consideradas impróprias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Recomendações do Inea
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem. A agência enfatiza a importância de verificar as informações mais recentes sobre a qualidade da água antes de frequentar as praias.
