Patinação Livre: Decisão Olímpica em Milão-Cortina 2026
A final da competição de patinação livre nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 acontecerá nesta quinta-feira, 19, às 15h (horário de Brasília). A disputa determinará as medalhistas da categoria, com base na soma das notas obtidas nos segmentos curto e livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A patinadora japonesa, Rina Sakamoto, é a principal favorita à medalha de ouro. A atleta, tricampeã mundial e com medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2022, busca o único título olímpico que ainda lhe falta. Em declaração, Sakamoto afirmou que esta edição dos Jogos será sua última competição.
“É realmente a última vez”, disse Sakamoto. “Quero aproveitar ao máximo, mas também fazer tudo o que precisa ser feito.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disputa entre Japão e Estados Unidos
A competição feminina tem se destacado pelo domínio de Japão e Estados Unidos. No final do Grand Prix, em dezembro, todas as competidoras participantes eram de um desses dois países. Alysa Liu, dos Estados Unidos, conquistou o Campeonato Mundial de 2025, vencendo a disputa.
Novas Ameaças à Medalha
Além de Sakamoto, outras atletas representam ameaças à medalha. Chiba Mone, medalhista de bronze no Mundial, e Nakai Ami, de apenas 17 anos, também estão entre as favoritas. Nakai garantiu sua vaga em Milão após vencer o Grand Prix da França na temporada 2025/2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Atleta Neutra em Destaque
A jovem Adeliia Petrosian, atleta neutra, também chamou a atenção. Ela garantiu sua vaga ao vencer o torneio Skate to Milano em setembro de 2025 e pode ser a única competidora a executar um salto quádruplo na prova.
A decisão final nesta quinta-feira encerra a disputa feminina na modalidade em Milão-Cortina 2026.
