Reuniões em Genebra avaliam plano de paz com Rússia. Delegação ucraniana, liderada por Andriy Yermak, inicia discussões com aliados europeus.
A delegação ucraniana, liderada pelo chefe de gabinete Andriy Yermak, realizou sua primeira reunião em Genebra, na Suíça, com representantes de importantes aliados europeus. O encontro foi crucial para o início das negociações sobre o plano de paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yermak informou que a equipe ucraniana se reuniu com os conselheiros de segurança nacional de figuras-chave: Jonathan Powell (Reino Unido), Emmanuel Bonne (França) e Günther Sauter (Alemanha). Essas primeiras conversas foram o ponto de partida para a avaliação do plano proposto.
A delegação ucraniana planeja, em seguida, se reunir com a equipe dos Estados Unidos. O objetivo é construir uma resposta unificada ao plano de 28 pontos apresentado pela administração Trump.
O prazo para que os aliados de Kiev avaliem o plano americano é até quinta-feira (27). As discussões em Genebra visam estabelecer uma estratégia coordenada para responder ao documento e avançar nas negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!