MGI e FGV divulgam resultados finais do CNU 2025! Gabaritos e notas definitivas do concurso serão acessados na FGV. Concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizarão, às 16h desta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, os resultados finais das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os candidatos podem acessar os gabaritos no site da FGV.
A prova discursiva, etapa 2 do processo seletivo, será aplicada em 7 de dezembro, nas mesmas localidades da primeira fase. Esta etapa é restrita aos candidatos que obtiveram notas mínimas necessárias na prova objetiva para cada cargo ou especialidade.
Os candidatos que concorrem a vagas reservadas também serão convocados nesta quarta-feira para realizar a verificação da condição declarada no momento da inscrição. As cotas previstas na legislação brasileira são para pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas.
Além disso, serão convocados para enviar títulos aqueles candidatos que concorrem a determinados cargos do CNU 2025. A documentação, como comprovantes de conclusão de pós-graduação, mestrado ou doutorado, deverá ser enviada via upload, entre os dias 13 e 19 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Página de Acompanhamento do concurso, disponibilizada pela FGV, os candidatos podem consultar os seguintes dados:
A página detalha a composição da nota na prova objetiva, incluindo o número de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Para as provas de conhecimentos específicos (blocos 1 a 7), os candidatos verãoem a quantidade de acertos e a nota em cada eixo temático, considerando os pesos diferentes de cada um.
No bloco 8, a informação inclui acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito, matemática, saúde, e o total de acertos. No 9, constam os acertos em língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito, regulação e agências reguladoras e o total de acertos.
A 2ª edição do certame, conhecido como “Enem dos Concursos”, oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos do governo federal. Do total, 3.144 são para nível superior e 508 para nível intermediário.
O MGI informa que 2.480 vagas são para preenchimento imediato e 1.172 para provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados. Os cargos serão agrupados em 9 blocos temáticos, com o modelo de inscrição do candidato para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, definindo uma lista de preferências.
As provas da 1ª fase foram aplicadas em 5 de outubro, em 228 cidades de todo o país.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!