Renan Santos desafia Flávio Bolsonaro: “Quero acabar com a sua raça”

Renan Santos desafia Flávio Bolsonaro em discurso polêmico no 1º Festival do MBL. Presidente do MBL declara: “Quero acabar com a sua raça”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Renan Santos Declara Intenção de “Acabar com a Raça” de Flávio Bolsonaro

Durante o 1º Festival do MBL, realizado em São Paulo no sábado (29.nov.2025), o presidente do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, fez declarações polêmicas sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A fala, direcionada a um possível cenário eleitoral de 2026, gerou repercussão e foi feita durante o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santos afirmou explicitamente que desejava confrontar o filho do ex-presidente em debates, declarando: “Eu quero acabar, eu quero acabar com a sua raça, Flávio Bolsonaro. Você enterrou a nossa revolução, mas nós não morremos“. A declaração, carregada de tom confrontacional, visava criticar o desempenho do senador nas pesquisas e sua influência no cenário político.

A assessoria do senador Flávio Bolsonaro informou ao Poder360 que não faria nenhum pronunciamento sobre o assunto. O foco do discurso de Santos se concentrou na alegação de que Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro foram responsáveis pelo ressurgimento de Lula nas pesquisas eleitorais, em virtude do impacto do julgamento da tentativa de golpe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santos argumentou que o partido MBL possui expertise na derrota do Partido dos Trabalhadores (PT), utilizando a expressão “nós temos PhD em como derrotar o PT”. O MBL foi fundado em 2014, em meio aos protestos que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff, e demonstrou apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, embora tenha rompido o relacionamento durante a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile