Ministro Renan Filho viaja em caminhão para COP30 em Belém. Renan Filho, ministro dos Transportes, embarca em jornada simbólica para a COP30, em Belém (PA).
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), anunciou sua participação na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro de 2025. Ele informou que viajará em um caminhão de Brasília (DF) e pretende se hospedar no veículo durante todo o período da conferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos visitar as obras da região e vamos para a COP de caminhão. Até porque lá estava com dificuldade de hospedagem. Eu vou ficar na COP no caminhão, eu me planejei para isso”, declarou o ministro no programa “”, da (Empresa Brasileira de Comunicação).
Segundo Renan Filho, a viagem de seis dias incluirá o trajeto pelo Tocantins e pelo Maranhão, com o objetivo de visitar a Ponte de Xambioá, que liga o Pará e o Tocantins, e as obras da antiga Ponte Juscelino Kubitschek, que resultou em duas mortes.
O ministro também mencionou um convite do presidente para se hospedar em um navio da Marinha, mas expressou sua tristeza por ter planejado sua viagem em um caminhão. “Eu vou ver se vou pelo menos 1 dia com o presidente, mas eu vou ficar na COP no caminhãozinho da nossa viagem”, disse.
A iniciativa de viajar em um caminhão visa simbolizar a função do ministro na Esplanada dos Ministérios, conforme ele mesmo afirmou: “Quem é ministro dos Transportes também tem de liderar simbolicamente os propósitos do Ministério e percorrer o Brasil, que é o que as pessoas fazem nos seus caminhões, trabalhando”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!