Renan Filho Urge Expansão da Base de Apoio de Lula em Nova Estratégia Política

Renan Filho lança discurso ousado: Lula precisa de apoio do MDB! Ministro dos Transportes cobra expansão da base de Lula e mira em Tarcísio de Freitas. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro dos Transportes Avalia Necessidade de Ampliação da Base de Apoio de Lula

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo (8 de fevereiro de 2026), o ministro dos Transportes do MDB, Renan Filho, defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa fortalecer sua base de apoio, indo além do Partido dos Trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o MDB pode contribuir para essa expansão, mas o apoio à reeleição ainda depende de negociações políticas.

MDB Busca Ampliar a Base Política de Lula

Renan Filho enfatizou que o MDB é fundamental para ampliar a candidatura do presidente Lula do ponto de vista administrativo e ideológico. Ele acredita que é crucial construir uma frente política mais ampla, que inclua não apenas o PT e o próprio Lula, mas também outros atores, visando ocupar o máximo possível do centro político e isolar o bolsonarismo na extrema-direita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estratégia visa dividir a direita e, potencialmente, a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Discussões sobre a Chapa e o Cargo de Vice

O ministro também mencionou que o partido deve discutir sua participação na chapa de Lula, com a possibilidade de indicar um nome para o cargo de vice. Ele afirmou que participará das negociações de uma eventual troca com o PSB, mas que é pré-candidato ao governo de Alagoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O presidente Lula está avaliando qual é a melhor aliança que amplia a possibilidade de reeleição.

Caso Master e Ligações com a Oposição

Renan Filho minimizou a influência do caso do Banco Master na campanha presidencial e o envolvimento de Lula com o fundador do banco. No entanto, afirmou que o assunto será tema das eleições. Segundo ele, “são muito claras as ligações do Master com a oposição”.

O governo, segundo Renan, não tem relação com o caso, e o presidente Lula recebeu representantes de instituições financeiras do Brasil, assim como outros representantes.

Sair da versão mobile