Renan Calheiros Investiga Banco Master: Reuniões Urgentes com BC e Polícia Federal!

Investigações do Banco Master: Senado acusa Daniel Vorcaro! Renan Calheiros reúne autoridades para apurar irregularidades. Reuniões com BC e PF marcadas!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Investigações do Banco Master: CAE do Senado Promove Reuniões

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), agendará uma série de reuniões com autoridades-chave para acompanhar de perto as investigações sobre o Banco Master. A primeira reunião está marcada para hoje, às 16h30, com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Renan, o grupo de trabalho que ele lidera pretende convidar Galípolo para prestar esclarecimentos à comissão em uma data ainda a ser definida. Além do presidente do BC, o grupo também buscará a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e pretende agendar uma reunião com membros do Supremo Tribunal Federal na próxima semana.

O objetivo é garantir uma análise abrangente do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instalação do grupo de trabalho ocorreu nesta quarta-feira, 4, dentro da própria CAE. Renan reiterou a importância de apurar as possíveis ligações políticas envolvendo o Banco Master e não poupou críticas às ações do dono do banco, Daniel Vorcaro, que teve contato com o Palácio do Planalto.

O senador enfatizou a necessidade de acesso irrestrito a todos os documentos relacionados às investigações, incluindo os que possuem sigilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O grupo de trabalho da CAE contará com a participação dos seguintes senadores: Fernando Farias (MDB-AL), Eduardo Braga (MDB-AM), Esperidião Amin (PP-SC), Randolfe Rodrigues (PT-AP), Alessandro Vieira (MDB-SE), Leila Barros (PDT-DF), Damares Alves (Republicanos-DF), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Omar Aziz (PSD-AM), Humberto Costa (PT-PE), Izalci (PL-DF) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

A equipe busca obter informações detalhadas sobre as atividades do Banco Master e avaliar a validade de laudos emitidos por consultorias que foram consideradas “fraudulentos” pelo grupo.

Sair da versão mobile