Relatório do Trabalho Americano: Crescimento em Jogo e Impacto da Política Trump!

Relatório do trabalho americano causa impacto! 🇺🇸 Acompanhe a divulgação das vagas de emprego nos EUA e a expectativa de crescimento do mercado de trabalho em janeiro. Será que a economia americana segue aquecida? Descubra os números e a incerteza em torno das tarifas e da imigração

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercado de Trabalho Americano em Foco com Dados de Emprego Pendentes

A quarta-feira, 11 de fevereiro, será marcada pela expectativa dos números de emprego nos Estados Unidos. O mercado financeiro e os investidores aguardam o relatório do Departamento do Trabalho, que deverá fornecer um panorama da situação do mercado de trabalho americano em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é de que o crescimento do emprego tenha se acelerado em relação ao mês anterior, impulsionado pela menor quantidade de demissões em alguns setores que tradicionalmente apresentam sazonalidade. No entanto, a incerteza em relação às tarifas de importação e a fiscalização mais rigorosa da imigração continuam a moderar as contratações, limitando a oferta de mão de obra.

Economistas preveem que o relatório de emprego mostrará uma taxa de desemprego estável em 4,4%, o mesmo nível de dezembro. Além disso, espera-se um arrefecimento no crescimento salarial anual, refletindo a pressão inflacionária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As políticas comerciais e de imigração do governo Trump têm sido apontadas como fatores que influenciaram o mercado de trabalho, embora se espere que os cortes de impostos contribuam para um aumento nas contratações ao longo deste ano.

Apesar do crescimento econômico geral, o mercado de trabalho tem enfrentado desafios, com a ansiedade em relação aos empregos e a alta inflação impactando a aprovação do presidente Donald Trump. Setores como varejo e empresas de entrega registraram contratações temporárias menores do que o normal durante o período de festas de fim de ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Janeiro costuma ser o mês com o maior volume de demissões relacionadas às festas, mas, considerando o baixo volume de contratações sazonais, as demissões provavelmente foram menores, elevando o número total de vagas de emprego.

A folha de pagamento não agrícola (non farm payroll) deve indicar 70 mil contratações em janeiro, após 50 mil vagas abertas em dezembro, segundo projeções da Reuters. O relatório, que estava previsto para ser divulgado na última sexta-feira, foi adiado devido à paralisação do governo federal.

Indicadores Econômicos em Destaque

Estados Unidos:

Brasil:

Índice de Preços ao Produtor (Dez) Esperado: ND Anterior: – 0,37%

Sair da versão mobile