Relator da CPI do INSS busca reunião com ministro do Supremo para discutir habeas corpus e obstrução de depoimentos. Empresário Temer de Oliveira depõe na investigação
O relator dos processos relacionados aos descontos ilegais a aposentados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ministro do Supremo Tribunal Federal, busca uma reunião com a comissão para discutir a concessão de habeas corpus a pessoas convocadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O magistrado já tem impedido depoimentos e autorizado o silêncio dos investigados durante as sessões da comissão.
O presidente da comissão, senador Izalci Lucas (PL-DF), manifesta o desejo de agendar uma reunião. As decisões do ministro têm gerado críticas de ambos os lados do Congresso. A oposição e a base governamental atribuem à postura do relator a obstrução dos trabalhos da CPI.
O senador Izalci Lucas propõe que a reunião inclua o ministro, o relator, o vice-presidente da CPI do INSS, além dos líderes de governo e oposição. A sugestão visa garantir uma discussão mais abrangente sobre os temas em análise.
Nesta segunda-feira, o empresário Sandro Temer de Oliveira prestará depoimento. Ele é apontado como operador da Universo Associação dos Aposentados e Pensionistas dos Regimes Geral da Previdência Social (AAPPS Universo) e da Associação de Proteção e Defesa dos Direitos dos Aposentados e Pensionistas (APDAP Prev).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As entidades são suspeitas de aplicar descontos ilegais a aposentados e pensionistas.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!